sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pacotão: rodada#31 tem gol relâmpago e noite de gala de Neymar


neymar santos camisa 200 (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Neymar usou uma camisa comemorativa pelos

seus 200 jogos no Peixe (Foto: Ricardo Saibun)


No jogo mais dramático da rodada, Santos e Atlético-MG ficaram no 2 a 2. A partida ficou marcada pelo gol relâmpago de Miralles , o show de Neymar e a preocupação com o zagueiro Rafael Marques . Logo aos 19 segundos de jogo, o atacante argentino marcou o tento mais rápido do Brasileirão. Mas Neymar conseguiu roubar a cena. Em menos de 48 horas, o craque mostrou ao mundo e aos brasileiros porque é a principal referência do futebol tupiniquim. Na manhã de terça-feira, o jovem fez dois gols e ajudou o Brasil a vencer o Japão por 4 a 0. Contra o Atlético-MG, o camisa 11 mostrou a sua genialidade na jogada do segundo gol santista. O craque passou por dois marcadores, entrou na área e marcou um dos golaços mais bonitos do Brasileirão 2012. Além do tento, o atacante ainda deu uma lambreta em Carlos César e foi o jogador mais caçado da rodada#31.


O destaque negativo do duelo ficou por conta de uma dividida aérea em que o zagueiro Rafael Marques caiu no gramado desacordado. A partida foi paralisada por 11 minutos. A ambulância não conseguiu entrar no gramado da Vila Belmiro. O defensor teve que sair no carrinho de maca e depois foi encaminhado a um hospital.


Terceiro colocado, o Grêmio visitou o líder Fluminense com a missão de diminuir a diferença para o primeiro colocadom ficou no empate por 2 a 2. O atacante gremista Marcelo Moreno , que começou a partida no banco de reservas, de um sarrafo em Rafael Sobis e foi expulso 43 segundos depois de ter entrado. No jogo com o maior público da jornada, o capitão do Flu, Fred , foi um dos atletas mais faltosos da jornada: seis.


No clássico carioca, o Botafogo venceu o Vasco de virada por 3 a 2 no jogo com o menor público do meio de semana: 5.015 pagantes. As seis defesas difíceis de Wilson ajudaram o Figueirense a triunfar contra o Internacional de Dagoberto , o maior ladrão da rodada: sete desarmes. Portuguesa e Flamengo empataram sem gols no Canindé, mas a história do ogo poderia ser diferente se Vagner Love não tivesse perdido o gol mais feito da rodada.


info pacotão 31 (Foto: arte esporte)


golaco (Foto: Infoesporte)


Em 2011, Neymar marcou um gol antológico contra o Flamengo e ganhou o prêmio da Fifa de gol mais bonito do ano. Neste Brasileiro, o craque assinou mais uma obra-prima. A vítima desta vez foi o vice-líder Atlético-MG. De costas para a marcação, o camisa 11 do Peixe dá uma caneta em Rafael Marques com um toque sutil na bola. Na sequência da jogada, tira Leonardo Silva da jogada, entra na área, encontrar espaço para finalizar e faz o golaço.


drible (Foto: Infoesporte)


Aos 45 minutos da segunda etapa, Neymar protagonizou outro lance belíssimo na Vila Belmiro. Cercado pela marcação na ponta esquerda, o camisa 11 mostrou mais um drible de seu vasto repertório. O jovem deu uma lambreta em Carlos César e correu com a bola para o meio, mas sofreu uma falta dura cometida pelo lateral atleticano, que recebeu o cartão amarelo.


sarrafo (Foto: Infoesporte)


De volta ao Grêmio após defender a seleção boliviana, o atacante Marcelo Moreno entrou na segunda etapa para ajudar o ataque gremista. Porém, 43 segundos em campo, o camisa 9 acertou uma cotovelada no rosto de Rafael Sobis e foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci.


mico (Foto: Infoesporte)


Na partida entre Botafogo e Vasco, Elkeson deixou o seu, mas foi protagonista de uma jogada curiosa. Fellype Gabriel lançou e o camisa 9 furou a bola, que saiu pela linha de fundo. Logo após a jogada, um torcedor do Glorioso foi flagrado na arquibancada rindo da furada do atacante alvinegro.


defesa (Foto: Infoesporte)




O São Paulo venceu o Atlético-GO por 2 a 0, mas poderia ter feito mais um gol se não fosse a defesaça do goleiro Márcio . Após lançamento de Osvaldo, Paulo Miranda cruzou de primeira e Luis Fabiano cabeceou com firmeza. Porém, o camisa 1 do Dragão fez a defesa e salvou o Dragão na jogada.


gol+perdido (Foto: Infoesporte)




Principal goleador do Flamengo na temporada, o atacante Vagner love desperdiçou uma grande de chance ajudar o time rubro-negro a trazer três pontos para o Rio de Janeiro. Ramon cruzou da esquerda, o camisa 99, sem marcação, dominou e chutou de canhota. O goleiro Dida não teria como fazer a defesa, mas, para a sorte da Lusa, a bola explodiu na trave direita do arqueiro.