sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Volta de Neymar acende disputa entre André e Miralles no Santos


Bruno Cassucci e Marcio Porto - 19/10/2012 - 07:00 Santos (SP)


HOME - Miralles do Santos (Foto: Jorge Aguiar)


A volta de Neymar com mais um golaço contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, trouxe alívio para o técnico Muricy Ramalho, mas também deixou uma dúvida para a reta final do Brasileirão: quem será o companheiro da Joia?


Antes titular absoluto, o centroavante André, parceiro de dancinhas do craque, se viu ameaçado pela ascensão do argentino Miralles, destaque justamente nos três jogos em que Neymar passou fora do time, por estar servindo a Seleção Brasileira.


Miralles marcou quatro gols nos últimos três jogos, o último deles contra o próprio Galo, com apenas 18 segundos de partida. Ele vem recebendo elogios de Muricy Ramalho e será difícil sacá-lo do time agora.


Por outro lado, André era o titular incontestável antes do período sem Neymar. Ele ficou fora dos dois últimos jogos – cumpriu suspensão contra o Vasco e não atuou por força contratual contra o Galo –, mas deixou o time marcando um gol na vitória de 2 a 0 sobre o Batafogo, no Engenhão. Ou seja, o lugar era seu.


Se não quiser tomar partido, Muricy terá de alterar a estrutura do meio de campo, que se acertou nos últimos jogos com três volantes. Se optar por três atacantes, o técnico precisaria abrir mão de Adriano, Henrique ou Arouca no meio, formando um 4-2-1-3, mantendo Felipe Anderson na armação das jogadas.


A dúvida a princípio é para o duelo do próximo domingo contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, mas pode ficar para a partida seguinte. É que por ora Neymar ainda não tem condições de atuar, já que foi suspenso pelo STJD por expulsão no duelo contra o Grêmio, no Olímpico.


Neymar foi punido em lance com o ex-companheiro Pará, do Tricolor gaúcho, e pegou dois jogos de suspensão, sendo um já cumprido.


No entanto, o Santos entrou com um efeito suspensivo, e espera uma resposta nesta sexta-feira, na confiança de que o atacante seja liberado.


O técnico Muricy Ramalho ficou indignado com a pena a Neymar.


– Neste país, se pune as pessoas de bem. O árbitro quis muito aparecer naquela partida – declarou.


Neymar preferiu não falar sobre o assunto, se mostrando cansado de tentar provar sua inocência. Fato é que, com sua volta, o Peixe fica reforçado e Muricy terá um problema bom em mãos. Miralles ou André?