terça-feira, 16 de outubro de 2012

Para parar Neymar, Marcos Rocha admite atacar pouco contra o Santos


LANCEPRESS! - 16/10/2012 - 20:03 Belo Horizonte (MG)


Atlético-MG x Bahia - Campeonato Brasileiro - Marcos Rocha (Foto: Gil Leonardi)


Marcos Rocha, lateral-direito do Atlético-MG e da Seleção Brasileira, admitiu que cogita atacar pouco na partida do Galo contra o Santos, nesta quarta-feira. O motivo? Neymar, que tende a cair muito pelo lado esquerdo do ataque, irá representar muita ameaça ao sistema defensivo atleticano.


- Devo fazer mais a marcação na caída do Neymar pelo meu lado. Estou preparado. O que for preciso fazer para o Atlético vencer, vou fazer. Se precisar ficar plantado, eu fico. Não sabemos se vai jogar, mas, enfim, nossa equipe tem de estar preparada para enfrentar o Santos - afirmou o lateral.


Companheiro de Neymar na penúltima convocação da Seleção Brasileira, o lateral disse que o atacante santista é “fominha” e que deve ir para a partida. Ele alerta que a defesa alvinegra deve ficar atenta ao astro santista.


- Pelo tanto que o Neymar é fominha, ele vai querer jogar. Sabemos da qualidade dele e de sua velocidade. Temos que estar bem agrupados defensivamente. Não podemos dar espaços, pois ele sempre decide. Ele é um jogador diferenciado e que pode decidir o jogo - disse.


Se Neymar chegar a tempo da Polônia, o goleiro Victor, do Atlético-MG, que também esteve com a Seleção nos dois últimos amistosos, também chegará a tempo. O goleiro deve desembarcar na capital paulista na manhã de quarta-feira e ir direto para olitoral, se juntando à delegação atleticana. Rocha comemora o retorno do goleiro.


- A gente ganha muito com a experiência dele, com a tranquilidade que ele nos passa. O Giovanni foi muito feliz no jogo passado, contra o Sport. Mas independentemente de quem jogar, estamos bem servidos de goleiro - falou.