terça-feira, 16 de outubro de 2012

Rafael aposta em Neymar contra o Galo: 'Pelo que conheço, quer jogar'


LANCEPRESS! - 16/10/2012 - 19:03 Santos (SP)


Rafael - Santos (Foto: Ivan Storti)


Parceiro de Neymar desde os tempos nas categorias de base do Santos, o goleiro Rafael diz acreditar que a Joia alvinegra estará à disposição do técnico Muricy Ramalho para o confronto diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Brasileirão.


Após atuar pela Seleção Brasileira diante do Japão, nesta terça-feira, o jogador deve chegar em São Paulo por volta das 5h desta quarta, horas antes do confronto diante dos mineiros. O desgaste do jogador, no entanto, não preocupa o camisa 1, que destaca o poder físico e "fome de bola" do atacante santista.


- Pelo que conheço dele, ele quer jogar. Ele é novo, nós sabemos que ele gosta de atuar sempre, tem uma recuperaçáo muito rápida. Eu, sinceramente, não sei se o Neymar vai jogar, não falei com ele ainda. Se chegar a tempo, estiver descansado, deve jogar - afirmou.


Caso não possa contar com o talento do atacante, o goleiro Rafael aposta na força do elenco e na forma de atuar da equipe santista para chegar à terceira vitória consecutiva neste Brasileirão - antes, Peixe havia vencido Botafogo e Vasco, pela 29ª e 30ª rodada, respectivamente.


- Se pudermos contar com o Neymar, ótimo, ganharemos muito ofensivamente, muita qualidade na frente. No entanto, caso ele não atue, vamos continuar com o bom rendimento, nossa equipe melhorou muito nos últimos jogos e estamos atuando muito bem - completou.


O craque santista não atua pelo Peixe desde o confronto diante do Grêmio, quando acabou sendo expulso ainda na primeira etapa, em lance envolvendo o lateral Pará. Contra o Inter, teve de cumprir suspensão. Já contra Botafogo e Vasco, estava à serviço da Seleção para os amistosos contra Iraque e Japão.


Neste Brasileirão, por conta de convocações para Seleção Brasileira, indisposição estomacal, suspensão e folgas para titulares, Joia alvinegra atuou em apenas dez partidas, mas mesmo assim é o artilheiro da equipe com oito gols marcados.