domingo, 21 de outubro de 2012

Santos conclui obras da Vila e aguarda vistoria para esta segunda


O Santos concluiu as obras da rampa de acesso para ambulâncias entrarem no gramado da Vila Belmiro. A construção foi realizada no portão 20, acesso por onde não entram torcedores, ao lado do 21, onde ocorreu o problema no atendimento ao zagueiro Rafael Marques, do Atlético-MG, no empate por 2 a 2 da última quarta-feira. O clube fez uma espécie de garagem e um portão móvel para que o veículo possa entrar no campo, e inutilizou cerca de 80 cm de um camarote térreo. Agora, segundo o gerente de patrimônio Luiz Fernando Vella, o Alvinegro aguarda a vistoria de um engenheiro da CBF na manhã desta segunda-feira.


obra da Vila Belmiro concluída (Foto: Divulgação)Reforma na Vila Belmiro está em fase de acabamento (Foto: Divulgação)


O Peixe pretende enviar o laudo com a certificação da finalização da obra para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para que o estádio seja liberado da interdição deferida na última sexta-feira, e possa receber o confronto com o Náutico, na próxima quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.



- A obra já está concluída desde sábado. Estamos dando apenas um acabamento neste domingo. Na segunda, teremos uma vistoria da CBF, por volta das 11h. A liberação depende do Tribunal, mas pegaremos o laudo da vistoria e encaminharemos, mostrando que o serviço foi executado, e acreditamos que o estádio seja liberado. Imagino que não teremos problema para o jogo (contra o Náutico), porque não foi remarcado para nenhum lugar - explica Vella.


obra da Vila Belmiro concluída (Foto: Divulgação)O novo acesso deve ser vistoriado pela CBF nesta

segunda-feira (Foto: Divulgação)


Caso não haja tempo hábil para a liberação da interdição do estádio, a primeira opção do clube é mudar o mando de campo do confronto diante do Timbu para o Pacaembu. Ainda assim, os dirigentes mostram confiança de que a condição de jogo na Vila seja normalizada a tempo, pois o único empecilho para a interdição já foi solucionado e os demais laudos técnicos do estádio estão em vigor.


A interdição na Vila foi determinada pelo presidente do STJD, Flávio Zveiter, baseada na denúncia feita pela procuradoria da entidade, enviada por Paulo Schmitt. Segundo Zveiter, o clube infringiu o artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização".


Clique e veja vídeos do Santos