segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Botafogo de Oswaldo não gosta de 'choramingar', diz Lédio Carmona


Apesar de ser provocado pelos rivais por causa do choro de seus jogadores em uma coletiva de imprensa em 2008, o Botafogo atual tem outra forma de lidar com as adversidades. A opinião é do comentarista Lédio Carmona. Para o jornalista, esta equipe do alvinegro não reclama de seus problemas e o principal responsável por esta atitude é o técnico Oswaldo de Oliveira.


- O Oswaldo, quando tem um problema, acha uma solução. Ele não fica reclamando da vida, do azar, como a hiena Hardy, do desenho animado. O Botafogo perdeu o Fellype Gabriel, ele escalou o Andrezinho. Saiu o Andrezinho, entrou o Vitinho. Perdeu o Vitinho, apareceu o Hyuri. Agora, o Elias começa a fazer gol, já tem sete. O Botafogo sempre acha soluções, não fica "choramingando". Isso é responsabilidade do treinador: essa energia no campo vem do vestiário - afirmou o comentarista, no .



Para Lédio Carmona, o Botafogo segue conseguindo resultados inesperados no Brasileirão. Um deles foi a vitória sobre o Santos, neste domingo, por 2 a 1, na Vila Belmiro.


- Você acha que o Botafogo vai tropeçar, não vai resistir, e o Botafogo vai lá e ganha. Era um jogo difícil, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Santos precisava se recuperar. Mas o Botafogo foi lá e ganhou.


Oswaldo Oliveira Santos e Botafogo (Foto: Lucas Baptista / Agência estado)Oswaldo Oliveira não reclama de seus problemas, afirma Lédio Carmona (Foto: Lucas Baptista/Agência Estado)


O comentarista Roger Flores elogiou o trabalho do preparador físico Ricardo Henriques, do Botafogo, e ainda destacou como a equipe consegue se reerguer, mesmo com as saídas de jogadores. O ex-meia citou as chegadas dos atacantes Elias e Hyuri, que se destacaram no Carioca com as camisas de Resende e Audax.


- É impressionante como o Botafogo se reinventa, com tantas trocas de jogadores. O elenco é recheado de meninos e de jogadores que se destacaram no Estadual. Dificilmente, esses jogadores se entrosam rapidamente, não encaram a camisa de um grande time com personalidade. O Elias faz gols de tudo que é jeito. O Hyuri faz golaços e é decisivo. O Edílson era a terceira opção para a lateral direita e está jogando bem.


Na próxima quarta-feira, o Botafogo tem um duelo decisivo: enfrenta o líder do Brasileiro, o Cruzeiro, no Mineirão. Com 42 pontos, o Alvinegro está a quatro da Raposa.