segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Claudinei Oliveira alerta jogadores do Santos: 'Maratona não acabou'


O Santos disputou quatro jogos nos últimos oito dias. Encarar Goiás, Internacional, Flamengo e Botafogo em pouco mais de uma semana já foi considerado absurdo e desumano por integrantes da comissão técnica santista. Mas o treinador Claudinei Oliveira não quer o time lamentando a situação, mesmo porque o Peixe tem mais dois jogos na próxima semana.


Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Claudinei Oliveira alerta jogadores, e afirma não ter muito tempo para tralhar o time (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


- É difícil dimensionar (o reflexo do calendário apertado no desempenho do time). A maratona não acabou. Ainda tem jogo quarta e domingo. Há muito tempo não tenho como trabalhar com calma o time - destaca o comandante santista.


Embora reconheça que o calendário continuará apertado nos próximos dias, ele prefere não colocar na conta da maratona a derrota para o Botafogo, no domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, que colocou ponto final a uma invencibilidade que já durava mais de um ano na Vila Belmiro.


- Falar que perdemos porque o time está cansado é complicado. Perdemos porque o Botafogo foi mais eficiente que nós - assinala.


A "mini maratona" que o Santos tem pela frente começa na quarta-feira, quando a equipe encara o Grêmio em Porto Alegre. No domingo, o Alvinegro enfrenta o Criciúma na Vila Belmiro. A sequência de jogos em meio e fim de semana segue até 30ª rodada, no dia 20 de outubro. Depois disso, Claudinei Oliveira finalmente terá uma semana inteira à disposição para trabalhar a equipe como deseja.