sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Claudinei destaca retorno de Montillo: 'Vai fazer a diferença a nosso favor'


Montillo Pedro Castro Treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)Montillo está de volta ao Santos e deixa Claudinei

otimista (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)


O retorno de Montillo , desfalque por três semanas em razão de uma lesão muscular na coxa esquerda, é motivo de comemoração para o técnico Claudinei Oliveira. O argentino teve atuação discreta no empate por 1 a 1 com o Grêmio, na última quarta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a expectativa do treinador é que, à medida que o meia recupere a forma física, o Peixe terá um ganho considerável para a sequência da temporada.


- Ele (Montillo) tem uma liderança técnica indiscutível, preocupa o adversário, como foi contra o Grêmio. É acima da média, não só como pessoa, mas como atleta. Um cara com a experiência dele, entrando em forma, vai fazer a diferença ao nosso favor – explicou.


Montillo atuou por 78 minutos em Porto Alegre, sendo substituído por Willian José. Durante a ausência do meia, Claudinei observou Léo Cittadini, Pedro Castro, Renato Abreu e Alan Santos na vaga do camisa 10. Sem o argentino, o Alvinegro venceu três vezes e perdeu outras três. O curioso é que o aproveitamento no período, de 50%, supera o da equipe no Brasileirão, que é de 46%.



Com Montillo outra vez titular, o Santos recebe o Criciúma no domingo, às 18h30, pela 23ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira, às 21h, será a vez de enfrentar o Náutico, em jogo atrasado da 11ª rodada da competição. As duas partidas têm como palco a Vila Belmiro.