O Corinthians da defesa menos vazada e da melhor linha de impedimento do Brasil é também o clube mais beneficiado pelos erros dos assistentes-bandeirinhas no primeiro turno do Brasileirão-2013.
Considerandos os erros que prejudicaram o ataque corintiano e os que beneficiaram a sua defesa (quando foram marcados impedimentos inexistentes dos ataques adversários), o resultado é que o Corinthians foi beneficiado 11 ocasiões a mais do que foi prejudicado, disparada a maior marca da competição.
Foram três erros que anularam incorretamente ataques do Timão e 14 erros contra adversários seus que beneficiaram a defesa corintiana, daí o saldo de 11 impedimentos que beneficiaram o Timão.
Para se ter uma ideia melhor da grandeza desse número, Goiás e Criciúma estão na segunda colocação como equipes mais beneficiadas pelos erros dos bandeirinhas e o saldo delas é de quatro erros.
Vitória (três), Botafogo, Flamengo e Náutico (dois) e Fluminense (um) completam a lista das equipes favorecidas por impedimentos mal marcados.
O São Paulo foi o time mais prejudicado. Foram oito erros quando o São Paulo estava no ataque e um erro que beneficiou a defesa são-paulina. O saldo foi de sete impedimentos mal marcados que prejudicaram o Tricolor paulista.
Na segunda colocação das equipes mais prejudicadas aparecem Internacional e Vasco (cinco), Ponte Preta (quatro), Cruzeiro e Portuguesa (dois) e Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia e Santos (um).
Coritiba e Grêmio tiveram o mesmo número de erros contra seus ataques e a favor de suas defesas e seu saldo foi zero.