Léo está fora do jogo contra Criciúma, na Vila Belmiro
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
O volante Alison e o meia Cícero, suspensos por conta do terceiro cartão amarelo, não serão os únicos desfalques do Santos para a partida contra o Criciúma, no próximo domingo, às 18h30, na Vila Belmiro. O ex-lateral e agora meia Léo , que foi submetido à aplicação de um medicamento para lubrificar as articulações do joelho direito na última segunda-feira, também está fora do duelo contra os catarinenses, que é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ausente do grupo que viajou para Porto Alegre e conseguiu um empate diante do Grêmio na quarta-feira, pela 22ª rodada do Brasileirão, Léo vem realizando atividades físicas na academia do CT Rei Pelé, enquanto se recupera do procedimento, e planeja voltar aos treinos na próxima segunda-feira.
- Claudinei perde Alison e Cícero para jogo entre Santos e Criciúma na Vila
- De volta a Baixada, santistas buscam seis pontos contra Criciúma e Náutico
- Depois de pedir mais oportunidades, Willian José é elogiado por Claudinei
- Gustavo Henrique ganha elogios por ‘estreia’ como titular na zaga do Peixe
- Revelação do Peixe diz viver sonho, mas prega cautela: 'Muito a aprender'
- As coisas estão evoluindo muito bem e acredito que na próxima segunda-feira eu já seja liberado para treinar normalmente, inclusive com bola, ao lado do restante do grupo - comenta o jogador.
Reparo
A aplicação do gel lubrificante nas articulações do joelho direito de Léo faz parte do procedimento iniciado em novembro de 2012, quando o jogador foi submetido a uma artroscopia, e foi realizada por Rodrigo Zogaib, médico do Santos.
- Desde que a artroscopia foi feita, no ano passado, já estava programado de eu parar por alguns dias, no decorrer da temporada, para que esse gel fosse aplicado. Como eu não estava sentindo nenhum incômodo, o procedimento foi sendo adiado. Mas eu e os médicos achamos melhor que isso fosse realizado no começo da semana - explica o veterano.