terça-feira, 24 de setembro de 2013

Fora contra o Náutico, Thiago Ribeiro exige regularidade e concentração


Thiago Ribeiro, atacante do Santos (Foto: Flávio Meireles)Thiago Ribeiro está fora do jogo contra o Náutico,

mas dá receita para vitória (Foto: Flávio Meireles)


Fora do jogo contra o Náutico, na quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Thiago Ribeiro deu a receita para o Santos vencer o time pernambucano e entrar de vez na briga por uma vaga no G-4. Segundo o camisa 9, que desfalca o Peixe por estar suspenso, a equipe precisa "apenas" de concentração e regularidade para conquistar o direito de disputar a Taça Libertadores em 2014.


- Acredito que a primeira coisa é vencer o Náutico na quarta-feira. A partir daí, temos de manter uma boa regularidade, procurar vencer alguns jogos seguidos, principalmente em casa. Também temos que buscar pontos fora - empate ou vitória - para continuar ali cada vez mais próximo do G-4 - diz o atacante de 27 anos, que tem quatro gols em 15 jogos com a camisa alvinegra.


Embora não tenha sido considerado favorito ao título ou a uma das vagas no G-4 após a venda de Neymar para o Barcelona, o Santos já é o melhor paulista no Campeonato Brasileiro. Com um jogo a menos que a maior parte dos adversários, ocupa o sétimo lugar da competição. Se vencer o jogo atrasado contra o Náutico, pula para a quinta colocação. E, se depender de Thiago Ribeiro, muito mais vem por aí.



- A gente quer chegar no lugar mais alto que conseguir. Falar em título hoje, pela distância (para o líder Cruzeiro, que é de 18 pontos), seria complicado. Mas acredito que a gente tem sim condições de brigar por uma vaga no G-4. Se a gente conseguir vencer na quarta-feira o jogo atrasado contra o Náutico, entra definitivamente na briga por uma das vagas. O Santos tem sim condições de, no final do campeonato, conseguir uma vaga na Libertadores - garante.


A partida entre Santos e Náutico acontece na quarta-feira, às 21h, na Vila Belmiro, e será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo PermiereFC 1, com narração de Jorge Vinícius e comentários de Ivan Andrade. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos dos gols e dos principais lances, a partir das 20h30.