Gustavo Henrique afirma viver um 'sonho' ao virar
titular no Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)
Um "sonho". É assim que Gustavo Henrique, de 20 anos, define o momento que vive no Santos. O jovem assumiu, de vez, a condição de titular na zaga santista, ao lado do capitão Edu Dracena e no lugar do experiente e campeão Durval, "estreando" no empate por 1 a 1 com o Grêmio, na última quarta-feira, em Porto Alegre (RS), pela 22ª rodada do Brasileirão. Ele, porém, mantém cautela e garante ainda ter o que aprender para se firmar de vez com a camisa 6.
- Tudo isso me pegou de surpresa. Estava para começar o treino, então o professor Claudinei (Oliveira, técnico) me chamou. Vi que ele tinha falado com o Durval antes... Foi opção dele, e vou procurar fazer meu melhor. É um sonho que está se tornando realidade. Ainda tenho muito a aprender com o Edu Dracena e o Durval. Tem de trabalhar e manter a sequência – afirma.
Formado no Santos, mas com passagem também pelas categorias de base do Vitória, Gustavo Henrique tem 13 partidas no time principal, com um gol marcado. O zagueiro, de 1,95m, vinha sendo elogiado após as boas atuações nas ocasiões que foi escalado para substituir Edu Dracena ou Durval, especialmente nas vitórias sobre Atlético-MG (1 a 0, na Vila Belmiro) e São Paulo (2 a 0, no Morumbi). Parte da torcida, aliás, já pedia que o garoto virasse titular.
Antes da partida contra o Grêmio, Gustavo Henrique recebeu elogios de Zinho, gerente de futebol do Santos, que o qualificou como “centrado” e “pés no chão”. Já após o empate no Sul, foi a vez de Edu Dracena e Claudinei destacarem o garoto, campeão da Copa São Paulo de Juniores deste ano e que esteve com a seleção brasileira sub-20 no final de semana.