Herói do Santos no empate em 1 a 1 contra o Grêmio (veja os melhores momentos ao lado), na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Willian José pediu mais chances para mostrar seu futebol na Vila Belmiro. A reivindicação foi feita logo após o duelo realizado na Arena Grêmio, onde o jogador balançou as redes e salvou o Peixe da derrota a menos de 10 minutos para o fim do duelo.
Willian José começou a partida contra os gaúchos no banco de reservas e só entrou em campo aos 32 minutos da etapa final, quando o Alvinegro já perdia por 1 a 0. Sete minutos depois, recebeu passe de Thiago Ribeiro e bateu de primeira no canto esquerdo de Dida para decretar o empate.
- Grêmio e Santos fazem jogo morno e ficam no empate na Arena: 1 a 1
- Santos perde Alison e Cícero para partida contra Criciúma
- Atuações: reservas decidem em noite apagada de Barcos e Montillo
Depois do jogo, ele reivindicou mais chances no comando de ataque do time dirigido por Claudinei Oliveira.
- Sou um dos atacantes que tem a melhor média de gols do Santos. Espero ter mais oportunidades para ajudar o time. Vou continuar trabalhando para conquistar meu espaço - desabafou o jogador.
Autor de quatro gols em 16 partidas pelo Peixe, Willian José é o vice-artilheiro da equipe no Brasileirão, ao lado de Neilton. No primeiro duelo entre Santos e Grêmio no Brasileirão, pela terceira rodada do torneio, ele também havia o marcado gol santista no empate por 1 a 1. O detalhe é que o atacante passou pelo tricolor gaúcho antes de acertar com o Peixe.
- Foi um gol especial. Fico feliz por ter vestido a camisa do Grêmio. Não tive muita chance de mostrar meu futebol. No Santos, não sou titular, mas estou sempre trabalhando e entrando, procurando evoluir pata conquistar minha chance.
A próxima oportunidade de Willian José no ataque alvinegro pode surgir no domingo, quando o Peixe enfrenta o Criciúma na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.