A diretoria do Santos anunciou, nesta terça-feira, a renovação de contrato do goleiro Gabriel Gasparotto e do meia Pedro Castro. A dupla, revelada nas categorias de base do Peixe e campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, assinou novo vínculo com o clube até dezembro de 2016.
Pedro Castro, que tem no currículo 12 jogos com a camisa do Alvinegro, comemorou a prorrogação do contrato. Segundo o garoto de 20 anos, assinar com o Santos por mais três temporadas é motivo de orgulho.
Pedro Castro e Gabriel Gasparotto - Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
- Mais um sonho foi realizado. Sinto uma enorme alegria de jogar nesse clube. Com o tempo, a gente pega mais experiência. Só tenho a agradecer a comissão técnica e a diretoria - comentou o meia.
- Claudinei mantém mistério sobre escalação do Santos contra Náutico
- Santos aposta em excursão pela Ásia para recuperar promessas em baixa
- Garotada do Peixe viaja para Ásia e arrisca novo idioma; veja o vídeo
Gabriel Gasparotto, que ainda não fez sua estreia no time profissional do Peixe, também festejou o novo vínculo.
- Agradeço a diretoria pela oportunidade. Estou muito feliz. Tenho treinado todos os dias e o trabalho vem progredindo. Além disso, tenho aprendido bastante com os jogadores mais experientes - afirmou o goleiro de 19 anos.
Pedro Castro e Gabriel Gasparotto deverão fazer parte da delegação do Santos que viajará na quarta-feira em excursão para a Ásia. A "aventura" acontece entre o fim de setembro e o início de outubro e contará com jogadores do elenco sub-20, além de atletas sub-23 pouco aproveitados pelo treinador Claudinei Oliveira. A equipe será comandada por Emerson Ballio, auxiliar técnico do time sub-20.