Durval fica em Santos, mas tem apoio do treinador
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Sacado do time titular pelo técnico Claudinei Oliveira, o zagueiro Durval sequer viajou para Porto Alegre, onde o Santos enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A decisão de não viajar foi tomada após uma conversa do jogador com o treinador, que deixou o deixou à vontade para ficar na Baixada Santista nesta semana.
A possibilidade de Durval não viajar havia sido cogitada pelo próprio Claudinei em entrevista coletiva realizada na última terça-feira. Segundo o técnico, o zagueiro havia reclamado de uma dor no posterior da coxa. O comandante reconhece a importância que o defensor teve nos últimos anos e afirmou que pretende contar com ele para a sequência da temporada. O contrato do santista, no entanto, vai até dezembro e não será renovado.
Titular desde que chegou ao clube, em 2010, Durval já disputou 247 partidas pelo Santos e marcou sete gols. Ele foi tricampeão paulista (2010-11-12), da Copa do Brasil (2010) e da Libertadores (2011).
Um possível destino do beque, que está com 33 anos, deve ser o Sport, clube que ele já atuou e que tentou levá-lo neste meio de ano. Além de Edu Dracena, Gustavo Henrique e Durval, o Santos também os zagueiros Neto e Jubal no elenco. Para a comissão técnica, o clube está bem servido neste setor.
Quem também não viajou para Porto Alegre foram os meias Leandrinho e Léo. A dupla ficou fazendo reforço muscular no CT Rei Pelé.
