Nesta quarta-feira, o Grêmio recebe o Santos pela 22ª rodada do Brasileirão e uma vitória no jogo que acontece a partir das 19h (de Brasília), pode manter o time da casa no G-4. Já o Peixe, nono colocado da tabela busca se aproximar da zona de classificação. Para inspirar as equipes o relembra dois confrontos marcantes entre os clubes como a vitória do time paulista em 2000 por 3 a 0. Antes, porém, a vitória foi gaúcha e teve direito até a dancinha de Paulo Nunes, nome do jogo na ocasião (assista ao vídeo).
Paulo Nunes comemora gol sobre o Santos em 1996
rebolando (Foto: Reprodução SporTV)
No dia 12 de novembro de 1996, o Grêmio recebeu o Santos no Estádio Olímpico. Artilheiro do Brasileirão daquele ano, Paulo Nunes mostrou logo o cartão de visitas ao Peixe ao abrir o placar e eternizar a reboladinha que deu na comemoração. O atacante comandou a vitória por 3 a 0 e ainda recebeu duas faltas importantes para o resultado final.
A primeira foi convertida em gol após o pênalti cobrado por Dinho. Zé Alcino aproveitou que os rivais tinham um jogador a menos, devido a expulsão de Narciso por uma entrada dura em Paulo Nunes, e fechou a goleada. Marco Antônio também desfalcou o Tricolor Gaúcho ao receber o cartão vermelho. Naquele ano, o Grêmio iria conquistar seu segundo título do campeonato nacional.
Edmundo marcou seu primeiro gol pelo Santos contra
o Grêmio (Foto: Reprodução SporTV)
Se em 1996 o Grêmio levou a melhor, em 12 de agosto de 2000, foi a vez dos visitantes saírem felizes do Olímpico. O time da casa não estava bem em campo e, para completar, o Santos tinha Edmundo querendo marcar seu primeiro gol pelo clube. Tanto que o "Animal" não se contentou com apenas um e balançou as redes duas vezes. Para completar, Danrlei ainda deu um gol de presente para o adversário paulista. Depois de defender a cabeceada de Anderson, o goleiro mandou contra o próprio gol.
