O Santos se reapresentou na tarde desta segunda-feira no CT Rei Pelé, após bater o Criciúma por 2 a 1, no domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares não foram a campo - ficaram apenas na academia -, e os reservas disputaram um treino coletivo contra o time sub-20.
Enquanto os reservas deram duro sob a supervisão do treinador Claudinei Oliveira, os titulares descansaram. O objetivo é recuperá-los para o duelo contra o Náutico, que acontece na quarta-feira, pela 11ª rodada do Brasileirão, e pode levar a equipe à quinta posição da competição. Na terça-feira, o técnico deverá promover um treino tático com a participação de todo o elenco.
Jovem goleiro Gasporotto tenta cair nas graças da comissão técnica (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
Quem também fez um trabalho coletivo contra os garotos da base foram os jogadores que estão afastados do elenco profissional e que deverão ser relacionados para a excursão que o clube fará para o Vietnã e a Indonésia, entre 26 de setembro e 9 de outubro.
Entre os possíveis relacionados do elenco profissional para excursão estão o goleiro Gabriel Gasparotto, o lateral Douglas, o zagueiro Walace e os atacantes Geuvânio e Victor Andrade. Do time sub-20, o volante Paulo Ricardo deverá constar na lista. Além deles, o lateral Wesley Santos, o volante Anderson Carvalho e os atacantes Geovane e Alemão, todos afastados, também deverão seguir rumo a Ásia.