Gustavo Henrique ganhou elogios de Zinho
(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Depois de três anos e meio, o Santos tem uma nova dupla de zaga. O garoto Gustavo Henrique, que já foi aproveitado em outras oportunidades e agradou, ganhou a vaga do veterano Durval e será titular ao lado do capitão Edu Dracena, no duelo desta quarta-feira, contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Segundo Zinho, gerente de futebol do Peixe, o garoto está se destacando não só pela qualidade técnica, mas também pela maturidade.
– Mesmo sendo um garoto, o Gustavo é muito esclarecido, centrado, pés no chão. Demonstrou condição e ganhou a posição. O Durval é muito bem quisto, dificilmente fica fora de jogo, não toma muito cartão e é importantíssimo, mas o treinador (Claudinei Oliveira) e a comissão técnica entenderam que o Gustavo merecia essa oportunidade – afirmou o dirigente, que tem papel direto no ambiente do time alvinegro.
Feliz com a chance, Gustavo, que está com 20 anos, admite que ficou surpreso, quando o técnico Claudinei Oliveira colocou ele na equipe titular.
- Peixe chega a Porto Alegre para buscar reação, mas nega revanche
- Em alta, Gustavo Henrique ganha posição de Durval na zaga santista
– Vi que ele (Claudinei) não deu o colete para o Durval e fiquei "meio assim". Ele me chamou, chamou o pessoal e falou que eu ia jogar. Vou procurar fazer o meu melhor. Estou começando a ter essas oportunidades e vou dar o meu máximo para continuar. Sei que está só começando – afirma o defensor.
Com atuações tanto na vaga de Dracena como de Durval, Gustavo vê com bons olhos a chance de jogar pelo lado esquerdo da defesa, onde ele diz estar mais acostumado.
– Sempre joguei no lado esquerdo na base, como fazia dupla com Jubal (que joga pela direita), sempre joguei no lado esquerdo e estou acostumado.
