Demitido do Santos nesta quinta-feira, o técnico Enderson Moreira negou que houvesse problemas de relacionamento com os jogadores do Peixe. Em entrevista ao "Redação SporTV", o treinador revelou que recebeu mensagens de Robinho e de atletas do Alvinegro, após a notícia de sua saída. Além disso, chamou de "maldades" a informação de que o elenco teria comemorado a troca de comando.
- Isso é fora de propósito. Eu imediatamente após a saída do Santos, recebi uma mensagem muito carinhosa do Robinho, de outros jogadores, funcionários, comissão técnica. Não vejo nenhuma veracidade. É só ver o último jogo, contra o Linense, para todos verem como era o ambiente do Santos. Estou muito tranquilo em relação a isso, são maldades, inverdades - afirmou Enderson Moreira.
Enderson ainda afirmou que não aceitava pressão de conselheiros do Santos para a escalação de jogadores, principalmente do atacante Gabriel.
- Eu não aceito de forma nenhuma comentário, insinuação, em relação a escalação. Eu sempre prezei pelo meu trabalho, pela minha honestidade. Sempre fazemos o que é o melhor para a equipe. A escalação é de minha total responsabilidade, não aceito dividir com outra pessoa, porque a pressão vem em cima do treinador.
Enderson Moreira, em treino do Santos. Técnico deixou o clube nesta quinta (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)