terça-feira, 16 de outubro de 2012

"Invicto" há dois jogos, Rafael pede atenção à bola parada do Atlético (MG) para manter a boa fase no Brasileirão


O momento do Santos FC é positivo no Brasileirão. Além das duas vitórias seguidas, a equipe de Muricy Ramalho sofreu apenas dois gols nos últimos quatro jogos no campeonato. Com a boa fase, o goleiro Rafael acredita em uma ótima apresentação do Peixe nesta quarta-feira (17), contra o Atlético (MG), e garante que o time santista entra em campo motivado pela vitória.


“Temos que marcar forte o Atlético e quando der, aproveitar os contra-ataques. Mostramos que nosso ataque é muito forte, pois nossos atacantes estão sendo felizes e marcando na hora certa”, declarou o goleiro. “É difícil falar em Libertadores, mas temos que acreditar por isso, precisamos vencer. Se ganharmos três seguidas, podemos, quem sabe, entrar na briga”, completou.


Sobre a boa fase da defesa santista, Rafael exaltou, principalmente, o ótimo desempenho do meio-campo, que vem passando segurança aos defensores na hora da marcação.


“Com três volantes, estamos marcando melhor. Todos estão se doando um pouco a mais, estão voltando para marcar e isso tem nos ajudado. Com isso, estamos tendo mais chances de vitória”.


Para que o Peixe continue sem levar gols, o goleiro pediu muita atenção ao principal jogador do Galo, Ronaldinho Gaúcho. No ano passado, ele foi um dos protagonistas do histórico 5 a 4 entre Santos FC e Flamengo, quando marcou um gol de falta por baixo da barreira.


“A preocupação é grande. Não só com ele, mas com toda a equipe. Só que a bola parada dele é excelente, tanto nas faltas, como no escanteio. E o gol debaixo da barreira é mais uma dificuldade para o goleiro e trabalhamos muito para levar não levar esse gol”.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao