segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Muricy prega reformulação para 2013 e espera sair à frente dos rivais


LANCEPRESS! - 01/10/2012 - 13:00 Santos (SP)


Muricy Ramalho - Santos (Foto: Ivan Storti)


A equipe santista, comandada por Neymar & Cia, responsável em encantar o Brasil nos anos de 2010 e 2011 e dona de seis títulos nos últimos três anos, terá de passar por uma intensa reformulação na próxima temporada. Quem garante é o técnico Muricy Ramalho, que já descartou briga no Brasileirão e pensa apenas na estrutura da equipe no próximo ano.


A procura do comandante santista em torno de mais uma base campeã se deve pela saída de importantes nomes da equipe nos últimos anos, como Robinho, Weslley, Elano e, por último, do meia Paulo Henrique Ganso, que se transferiu para o arquirrival São Paulo.


A ideia da diretoria alvinegra e comissão técnica é esquematizar um plano de contratações ainda neste ano, podendo assim sair na frente dos rivais, que ainda almejam conquistas. Para tal, utilizarão os R$ 23,4 milhões recebidos do São Paulo na venda de Ganso para a contratação dos chamados "reforços de peso".


- Já estamos pensando no ano que vem, planejamento, contratações... Temos que sair na frente, ainda mais pelo tipo de jogadores que estamos querendo. Esse time que estava até o começo do ano ganhou muitos títulos, chegou a hora de alguns procurarem outras coisas melhores, ganhar mais. A reformulação acontecerá, é normal - disse o técnico Muricy.


Nomes como do atacante Robinho, do Milan (ITA) e dos meias Kaká, do Real Madrid (ESP) e Diego, do Wolfsburg (ALE) já foram cogitados pela diretoria e treinador para a próxima temporada. A ideia é mesclar a nova equipe alvinegra em meio a grandes nomes no mercado e jovens promessas das categorias de base.


A ausência de jogadores por conta de convocações para a Seleção Brasileira e lesões no elenco também fazem parte da preocupação santista. O craque Neymar, por exemplo, atuou em apenas 10 jogos no Brasileirão, foi convocado para Seleção novamente e deverá ser desfalque para os jogos contra Botafogo, Vasco e Atlético-MG.


Por lesão, o Peixe conta com oito jogadores no Departamento Médico santista: os laterais Bruno Peres, Paulo Henrique, Léo, Fucile e Galhardo, o zagueiro Edu Dracena, goleiro Aranha e o volante Alison.