sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Claudinei admite que pode modificar esquema para entrada de Willian José


O técnico Claudinei Oliveira não revelou qual time vai mandar a campo no duelo contra o Criciúma, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, admite que pode mudar o esquema tático para promover a entrada do atacante Willian José, autor do gol santista no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, na quarta-feira, em Porto Alegre. Certeza mesmo são as ausências do volante Alison e do meia Cícero, que estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo.


- É uma opção (a entrada de Willian José). Ele se impõe bastante na área. Às vezes, volta muito para buscar a bola, mas já conversamos com ele sobre isso. Tem que ficar próximo da área, igual ele ficou contra o Grêmio e marcou o gol - argumentou Claudinei Oliveira logo após o treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé.


Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Claudinei quebra cabeça para armar time sem Alison e Cícero (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Se Willian José entrar, ele deve ocupar a vaga de Cícero. Isso deixaria o time com três atacantes. Os outros dois seriam Thiago Ribeiro e Gabriel. Outras alternativas para o lugar de Cícero são os meias Renato Abreu, Leandrinho e Pedro Castro. Para a função de Alison, Renê Júnior deve ser o escolhido.



- Nossas opções são três atacantes, ou podemos manter dois e colocar um meia. Temos que ver como jogará o Criciúma, para montar um time equilibrado. Não podemos deixar a equipe muito baixa também. Temos que pensar em tudo.


O provável Peixe no domingo é: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Renê Júnior, Arouca e Montillo; Thiago Ribeiro, Gabriel e Willian José (Renato Abreu, Leandrinho ou Pedro Castro).