terça-feira, 3 de setembro de 2013

De 'New Neymar' a mero coadjuvante, Neilton segue prestigiado por técnico


Apontado por jornais ingleses como "New Neymar", quando herdou a camisa 11 do craque que foi para o Barcelona, Neilton fez alguns bons jogos, mas caiu de produção, perdeu espaço e sequer foi relacionado para as últimas partidas do Santos. Para o técnico Claudinei Oliveira, isso é normal e, a qualquer momento, o atleta pode voltar a ser aproveitado.


- Neilton vinha bem. Contra o Grêmio (na vitória por 1 a 0, dia 21 de agosto, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil), não foi tão mal, mas não teve a atuação que a gente esperava. Nesses últimos jogos, pela chegada do Everton Costa e o crescimento do Gabriel, nós tivemos que optar. Procuramos ter coerência e, como o Gabriel fez gol e o Everton Costa cumpre bem a função tática, o Neilton ficou um pouco sem espaço – explica Claudinei.


Neilton, atacante do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Atacante Neilton durante treino do Santos, no CT Rei Pelé (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


O comandante deixou bem claro também que o fato de Neilton ainda não ter acertado a sua renovação contratual - o vínculo dele com o Peixe vai até junho do ano que vem - não tem nada a ver com o pouco aproveitamento do jogador.



- Se tivesse problema contratual, não teria escalado o Alison, que jogou com contrato expirando em outubro (depois disso, o volante já renovou até o final de 2017). Não tem nenhum problema ou restrição. O Neilton trabalha comigo desde 2009 e sempre ajudou bastante. Ele sabe que é dessa forma.


Desde que a nova promessa saiu do time, já se passaram três jogos. Contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, fora de casa, o jogador ficará novamente fora dos relacionados - os atacantes que viajaram para Curitiba foram Everton Costa, Thiago Ribeiro, Giva e Willian José. Mas Claudinei avisa que conta com o atleta para a sequência da temporada.


- Ele já fez quatro gols no Brasileiro, e muito jogador de seleção brasileira não fez. Tem o momento de apostar em cada um, e neste momento estamos apostando em Giva e Willian José para o banco.