Dracena está animado com reação do Peixe
(Foto: Fernando Prandi)
Com um gol sofrido nos últimos cinco jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o capitão do Santos, Edu Dracena, destaca a força do sistema defensivo do Peixe, que tem a segunda melhor defesa da competição - foi vazada apenas 12 vezes. Segundo o zagueiro, a melhora começou após a goleada sofrida para o Barcelona, por 8 a 0, em amistoso na Espanha, no início de agosto.
- Depois do jogo contra o Barcelona, o Claudinei implantou um esquema que vem dando certo. Acho que é o empenho de todos. O Claudinei colocou para o time que não é só a defesa que tem de marcar. Começa desde lá da frente. Estamos dando resultado atrás - afirmou o zagueiro.
- Qualquer gol que toma é culpa do zagueiro, lateral, mas a marcação passa por todos. Eu penso assim o futebol. Acertamos a defesa e já conseguimos fazer quatro gols nos últimos dois jogos - endossa o próprio Claudinei.
Animado com os dois triunfos do Santos, diante do Vitória, na Vila Belmiro, e contra o Fluminense, no Maracanã, Dracena acredita que, se o time manter a boa fase, poderá brigar pelas primeiras posições.
- É um campeonato maluco. Com vitória valendo três pontos, vai lá para cima ou lá para baixo. Depende da sequência. É um campeonato muito difícil, mas é importante que o Santos está conseguindo somar pontos fora de casa. É isso que vamos tentar fazer contra o Atlético-PR, na quarta-feira.
Além de subir na tabela, Dracena ressalta que bater adversários qualificados, como o Fluminense, que apesar da má fase é o atual campeão brasileiro, é importante para o jovem elenco santista.
- A vitória contra o Fluminense significa muito. Queríamos essa vitória fora de casa, contra um grande, justamente para dar moral - completa o animado capitão.