Gabriel completou 17 anos na última sexta
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
O departamento médico do Santos ainda pretende entender melhor o problema que o atacante Gabriel teve nos vestiários do Maracanã no último sábado. O jogador se sentiu mal durante o aquecimento, minutos antes de enfrentar o Fluminense, e passará por exames na segunda-feira.
O garoto de 17 anos participava dos exercícios de rotina antes de a equipe subir para o gramado quando o coração dele disparou. Imediatamente, o corpo clínico santista que acompanhava a delegação orientou o técnico Claudinei Oliveira a não utilizá-lo. O jogador melhorou e seguiu para as tribunas.
A avaliação médica será feita um dia antes de Gabriel se apresentar à seleção brasileira sub-17. Caso haja alguma anormalidade nos testes, o Peixe deve procurar a CBF para que ele não siga com o grupo dirigido pelo técnico Alexandre Gallo.
- Gabriel passa mal e acaba vetado de última hora da partida contra o Flu
- Santos perde lateral Mena para enfrentar o Furacão em Curitiba
- Leia como foi a vitória sobre o Fluminense e assista aos gols de Thiago Ribeiro e Cícero
- A princípio, ele se apresenta à seleção na terça. Mas o doutor vai examiná-lo na segunda. É a parte médica. Ele teve uma indisposição e foi passado que não estava 100% para o jogo. Não tínhamos a necessidade de colocá-lo no sacrifício – afirmou Claudinei Oliveira.
O problema pegou de surpresa toda a comissão técnica do Peixe. Rapidamente, o médico Ricardo Nobre apareceu no gramado para explicar aos jornalistas o que havia acontecido. O técnico teve tempo apenas de escalar o meio-campista Leandrinho na função, alterando um pouco a formação da equipe.
Gabriel, aliás, vivia uma semana de festa e expectativa. Ele completou 17 anos na última sexta-feira e sonhava com um gol no Maracanã para coroar a ótima sequência. Seria a terceira partida consecutiva como titular.