Após reencontrar o caminho das vitórias, ao bater o Criciúma por 2 a 1 no domingo (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos voltou a sonhar com o G-4, e muitos já veem o duelo contra o lanterna Náutico, na próxima quarta-feira, também na Vila Belmiro, como um grande trampolim para o Peixe se aproximar de vez do pelotão de frente da competição. Se vencer o Timbu no duelo remarcado da 11ª rodada, o Alvinegro ficará a apenas quatro pontos do Grêmio, atual quarto colocado do torneio.
– Acho que estamos em uma condição boa na tabela e esperamos melhorar ainda mais na quarta, porque só a gente vai jogar. Quando estávamos perto do G-4 e com gordura para queimar, a gente vacilou. Temos de jogar como jogamos no primeiro tempo contra Criciúma e Grêmio – diz o meia Montillo.
Montillo quer time do Santos concentrado no duelo contra os pernambucanos (Foto: Diego Guichard)
Com dois gols marcado nas das duas últimas partidas, o atacante Willian José espera conseguir balançar as redes novamente contra os pernambucanos e ajudar o time na missão de conquistar uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.
- Iluminado, Willian José agradece oportunidade e comemora vitória
- Arouca e Thiago Ribeiro recebem amarelo e não enfrentam o Náutico
- Claudinei Oliveira foge de polêmica com Dracena e valoriza três pontos
– O Náutico não vem tão bem. O jogo vai ser difícil, mas vamos ter tranquilidade e pés no chão para ir em busca da vitória para chegarmos perto do G-4 de vez – garante o atacante.
O técnico Claudinei Oliveira, no entanto, é cauteloso e lembra que o Náutico, que está em situação complicada na tabela, virou um franco atirador no Brasileirão.
– Eles (Náutico) não têm muita coisa a perder. Vamos respeitá-los. Quando jogamos contra o Inter, eles (jogadores do Colorado) também contavam com os três pontos, porque o jogo era na casa deles, mas fomos nós que vencemos. As outras equipes jogam respeitando o Santos, e nós faremos o mesmo com o Náutico.