Apesar da instabilidade da equipe, o técnico santista revelou satisfação por estar próximo aos líderes e com uma partida a menos no Campeonato Brasileiro
Em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, o Santos venceu o Criciúma por 2 a 1, na Vila Belmiro. Com o resultado, o Peixe aproximou-se dos líderes e o técnico Claudinei Oliveira lamentou alguns erros da equipe, mas comemorou a aproximação do time do G4 da competição.
"O jogo estava em nossas mãos, só que tomamos um gol de bola parada e se tornou dramático, sem necessidade. O Criciúma pouco criou e acho que fizemos um grande primeiro tempo. O problema na segunda etapa foi que o Montillo estava sem ritmo, o Leandrinho cansou um pouco e o Willian José não marca a subida do lateral. Com isso, nós sobrecarregamos o Arouca e o Renê Júnior", afirmou Claudinei
"Me cabe valorizar a vitória, pois os três pontos conquistados nos levaram ao sétimo lugar. Devemos enaltecer isso, em uma rodada na qual o Botafogo, que briga pelo título brasileiro, é derrotado pelo Bahia e o Inter perde da Portuguesa, ambos em casa. Ganhamos do Criciúma e, enfim, não podemos nos empolgar, devemos continuar trabalhando", concluiu ele.
O 4º colocado do campeonato, o Grêmio, tem 39 pontos, sete a mais que o Santos. Mas se vencer o jogo da próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, contra o lanterna Naútico, confronto atrasado da 11ª rodada, o time paulista diminuiria a diferença para apenas 4 pontos.