Nas cabines de imprensa do estádio Ulrico Mursa, um rosto conhecido do torcedor do Santos chamou atenção: Nei Pandolfo. Antecessor de Zinho na gerência de futebol do Peixe e demitido por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ele “atacou” de comentarista da transmissão do jogo entre Portuguesa Santista e Água Santa, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão), por uma rádio de Santos com a qual a Briosa tem uma parceria.
Segundo Pandolfo, o convite para participar da transmissão partiu do atual gerente de futebol da Portuguesa, Sílvio Fiuza. A experiência não chega a ser uma novidade, embora seja a primeira vez que o ex-dirigente atuou como comentarista desde a chegada à Baixada, em 2010.
- Quem é do futebol está sempre acompanhando, independente da divisão. O comentário que se faz no dia a dia, a gente tenta levar para o rádio ou a televisão. Claro, tendo mais cuidado com as palavras. Em Bragança (Paulista), depois que parei de jogar, já tinha acompanhado algumas transmissões, tanto do Bragantino como de outros times da região – conta.
Nei Pandolfo atua como comentarista em jogo da Portuguesa Santista na Segundona (Foto: Lincoln Chaves)
Contratado em dezembro de 2010, Pandolfo foi demitido no início de agosto, sob muita pressão de torcedores e conselheiros, especialmente após a goleada sofrida pelo Santos em Barcelona, há um mês. De lá para cá, o ex-gerente de futebol do Peixe tem aproveitado a distância dos gramados para cuidar da saúde e passar mais tempo com os familiares, além de dar sequência a um MBA em Gestão do Esporte, curso que conclui no final do ano.
- Torcida empurra, Briosa bate Água Santa e embola grupo na Segundona
- Santos confirma saída de Nei Pandolfo da gerência de futebol
- Nei Pandolfo vê demissão do Santos como 'desculpa' e destaca títulos
- Quem vive a rotina do futebol por tanto tempo, sempre sente falta. Não só do Santos. É algo que está no sangue desde que a gente se conhece como gente. Mas é bom ficar um pouco em casa também – resume Pandolfo, admitindo ter recebido sondagens de clubes “de São Paulo e de fora do Estado”, mas afirmando não ter pressa para definir o futuro.
Após o empate por 1 a 1 entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, no primeiro jogo após a goleada sofrida para o Barcelona, o técnico do Peixe, Claudinei Oliveira, agradeceu ao apoio dado por Pandolfo na ocasião que foi alçado à equipe profissional para substituir Muricy Ramalho. Questionado sobre o desempenho do atual treinador do Alvinegro, o ex-dirigente santista retribuiu os elogios e disse confiar no sucesso do comandante.
- O Claudinei tem todas as qualidades para ser grande treinador. Os resultados estão aparecendo, é importante. Ele merece os resultados positivos. É uma grande pessoa e a gente torce para que isso (vitórias) continue – conclui.