O Santos tem um desfalque certo para o duelo contra o Atlético-PR, na quarta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta do terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Eugenio Mena está fora do jogo no Durival de Brito, em Curitiba. Sem o chileno, o treinador Claudinei Oliveira tenta convencer Léo a atuar no setor. Há pouco mais de duas semanas, o veterano jogador largou a posição para tentar a sorte no meio.
- Ele (Léo) disse que queria jogar no meio, mas se colocou à disposição para ajudar. Não vou definir agora. Vou conversar com ele, que está sendo fantástico e vai ter prazer em jogar ali - comenta Claudinei.
Léo pode reaparecer na lateral no jogo contra o Atlético-PR (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Até o jogo de quarta-feira, o Peixe terá pouco tempo para treinar. Isso deve pesar nas decisões de Claudinei e Léo. Caso o veterano abra mão de ocupar a lateral esquerda, o substituto de Mena deve ser o garoto Emerson, de 19 anos.
- Santos perde lateral Mena para enfrentar o Furacão em Curitiba
- Claudinei destaca empenho do Santos e começa a sonhar com o G-4
Na vitória por 2 a 0 diante do Fluminense, no sábado, Léo fez a sua estreia como meia sob o comando de Claudinei. Ele se movimentou bem e ainda deixou Thiago Ribeiro na cara de Diego Cavalieri em um rápido contra-ataque. O seu desempenho em campo rendeu elogios por parte do treinador santista.
- Precisávamos de posse de bola quando o Fluminense estava pressionando. Ele tem qualidade e experiência, não se assusta com nenhum lance - elogia.
Contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, além de Mena, Claudinei não deve ter à disposição o volante Arouca e os meias Renato Abreu e Montillo.