terça-feira, 17 de setembro de 2013

Gabriel acredita que desempenho vai crescer junto com preparo físico


Gabriel, atacante do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Gabriel, durante treino do Santos, no CT Rei Pelé

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


O atacante Gabriel, do Santos, completou 17 anos no último dia 30 de agosto. A subida dele para o profissional foi precoce e não contou nem mesmo com uma passagem pelo time sub-20 do Peixe. Por isso, o garoto, que já vem sendo titular no Alvinegro, acredita que com o passar do tempo tem tudo para evoluir fisicamente e melhorar o seu desempenho em campo.


- Sou muito novo, tenho muito que desenvolver fisicamente. Quando subi (para o time profissional), o Muricy (Ramalho, então técnico do Santos) também falou isso para mim. Tenho muito que evoluir na parte física ainda. Posso jogar bem com esse porte físico, mas posso melhorar bastante – ressalta o santista.


Segundo o site do Santos, Gabriel tem 1,76 metros de altura e pesa 68 quilos. Para o técnico Claudinei Oliveira, mesmo em desenvolvimento, o garoto tem muito potencial. Tanto que já conquistou espaço no time e, no momento, está à frente de atletas com mais idade, como Neilton, que tem 20 anos, e Victor Andrade, que vai completar 18 no final deste mês.



- O Gabriel é o que trabalhei menos tempo na base. Ele é dois mais novo que o Neilton, por exemplo, mas é um menino de finalização muito boa, tem esse tino de se posicionar para finalizar. É bem determinado. Fisicamente já é mais maduro que o próprio Neilton, protege bem, e num curto espaço de tempo vai ganhar o espaço – comentou Claudinei, em entrevista ao programa Corpo em Ação, da TV Tribuna.


Gabriel, Neilton e outros garotos santista tem uma atenção especial da comissão técnica. Eles realizam trabalhos especiais para desenvolver a musculatura, além de tomarem suplementos alimentares. O trabalho com os garotos só não é maior devido ao apertado calendário brasileiro, o que impede sequências grandes de exercícios mais pesados.