21 de agosto de 2013. Noite de jogo contra o Grêmio na Vila Belmiro. No vestiário, Gabriel desejava boa sorte aos companheiros antes do confronto da Copa do Brasil, quando o técnico Claudinei Oliveira o chamou para compor o banco de reservas, já que Victor Andrade não poderia mais participar da partida. Naquele dia, o atacante, com então 16 anos, entrou no segundo tempo e marcou o único gol do desafio.
Quase um mês depois, o Peixe tem o tricolor gaúcho novamente pela frente, agora pelo Campeonato Brasileiro. Para o duelo desta quarta-feira (18), na Arena Grêmio, Gabriel espera ter a mesma sorte e ajudar o Alvinegro Praiano a voltar ao caminho das vitórias no Nacional.
Confira o que disse Gabriel nesta segunda-feira (16), no CT Rei Pelé:
Botafogo e pressão do profissional
Acho que joguei bem o primeiro tempo, mas no segundo, cai. Porém, fazia tempo que não jogava 90 minutos. A pressão é normal, sempre houve, inclusive na abase. Mas Deus está comigo, tudo vai passar e vamos em busca dessa vitória contra o Grêmio.
Tudo está acontecendo muito rápido?
Acho que sim. Tive a oportunidade e depois fui para a Seleção. Ia ter sequencia, não aconteceu, mas agora estou de volta e tenho a confiança do Claudinei. Sei que posso crescer ainda mais e isso vai ser muito importante.
Um empate contra o Grêmio é um bom resultado?
O Grêmio é um grande time. Temos que jogar pra cima, buscar a vitoria e estamos atrás do G4.
O que muda com a volta de Montillo?
Montillo é um grande jogador, nosso maestro. Ele vai ajudar muito no ataque, espero que possa voltar e também dar alegrias para a gente.
Boas lembranças do Grêmio
Posso falar que tá no coração, né? (risos) Foi o meu primeiro gol, então vai ter um sabor diferente sim. Quero repetir aquele gol e ter uma boa atuação lá no Sul.
O que apostar nesse Santos FC no Brasileirão?
Estamos na parte de cima e conseguimos uma boa vitória no Sul. Ainda temos um jogo a menos, dois jogos dentro de casa e se conseguirmos esses pontos, podemos subir muito na tabela.
Criticas te deixam com medo, sente a pressão?
Temos que fazer o nosso futebol. Mesmo que erre, tem que tentar. Tem que ir pra cima mesmo, e se errar, continuar tentando... Sempre fui assim.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao
