Na 21ª rodada do Brasileirão, os jogadores estavam com a pontaria em dia. Mas o volante cruzeirense Nilton foi o grande destaque do fim de semana. No último sábado, a Raposa mostrou mais uma vez a força que tem jogando no Mineirão e bateu o Atlético-PR por 1 a 0, em Belo Horizonte, na abertura da rodada. O jogador, no primeiro tempo, fez o único gol do jogo, um golaço. Aos 35 minutos, ele pegou de primeira um cruzamento da direita (em cobrança de escanteio) para garantir a vitória celeste. O lance protagonizado por Nilton foi eleito o mais bonito na enquete do "É Gol!!!", com 51.24% dos votos.
Confira o resultado da enquete
Alex (Coritiba) ficou na segunda colocação, seguido por Dinei (Vitória), Cícero (Santos) e Arthur (Ponte Preta). No último domingo, Coritiba e Bahia empataram em 2 a 2, no Couto Pereira. Nos acréscimos, o Coxa perdia por 2 a 1 quando o camisa 10 foi lançado dentro da área e acertou uma linda bicicleta para evitar a derrota de sua equipe, garantindo vaga. Apesar da plasticidade, o lance ganhou 30.17% dos votos e não venceu a enquete.
O terceiro colocado da lista, com 14.48%, também tem muito estilo. Autor dos dois gols na partida, Dinei encerrou um jejum de quase um mês sem marcar e foi o responsável pelo triunfo do Vitória sobre o lanterna Náutico por 2 a 1, no Barradão. O segundo, o da virada, foi muito bonito. Aos 25 da etapa complementar, Juan tabelou com Neto Coruja e cruzou para Dinei, que, de letra, deu a vitória do Rubro-Negro.
Com gol de Nilton, Cruzeiro vence Atlético-PR por 1 a 0, no Mineirão (Foto: Uarlen Valerio / Agência estado)
No mesmo dia, na derrota do Peixe para o Botafogo por 2 a 1, na Vila Belmiro, Cícero acertou um lindo chute de canhota para vencer o goleiro Jefferson. Mas, o lance protagonizado pelo jogador conquistou apenas a quarta colocação, com 3.97% dos votos.
O último colocado da enquete vem de lá da parte de baixo da tabela, da vice-lanterna Ponte Preta. No último domingo, no empate de 1 a 1 com o Flamengo, a Macaca abriu o placar, aos 22 minutos do segundos, com um bonito gol de Arthur. Quase sem ângulo, ele encheu o pé para fazer o primeiro gol do jogo. No fim, André Santos deixou tudo igual. O gol de Arthur recebeu apenas 0.14%.