LANCEPRESS! - 23/09/2013 - 20:42 Santos (SP)
Empolgado com sua fase no Brasileirão após marcar dois gols nos últimos dois jogos, contra Grêmio e Criciúma, o atacante Willian José ainda tenta convencer o técnico Claudinei Oliveira de que merece ser titular da equipe do Santos. Mesmo com a suspensão do titular Thiago Ribeiro, que levou o terceiro cartão amarelo no confronto diante dos catarinenses, o comandante ainda não adiantou a formação da equipe para o duelo contra o Náutico, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.
– Willian José é uma opção tática minha. No fim do último jogo ele falou da média de gols, mas ele não jogou por causa disso. Ele jogou porque eu achei que tinha que jogar, porque em nenhum jogo eu chego aqui e falo que fulano não vai jogar porque foi mal. Temos que ter esse equilíbrio. Vou tentar analisar o Náutico, e se achar que o Willian deve jogar ele vai jogar. Se eu achar que o time precisa de dois abertos, ele volta para o banco e isso não será problema nenhum – declarou o comandante.
E MAIS:
> Em alta, Willian José se empolga no Brasileirão: 'Daremos muito trabalho'
> Antes de excursão, Claudinei observa 'renegados' em treino coletivo
> Claudinei freia 'oba-oba' e prega cautela em duelo com o Náutico
Depois de fugir do padrão e pedir publicamente uma chance como titular após o empate contra o Grêmio, Willian aproveitou a oportunidade e segue buscando espaço entre os titulares. Para o compromisso diante do Náutico, Claudinei deve definir a formação titular no treinamento desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Além de Thiago Ribeiro, ele não conta com Arouca, que foi outro a levar o terceiro cartão amarelo no final de semana.
Em compensação, os titulares Alison e Cícero voltam do gancho e devem reassumir as vagas. Nesta segunda-feira, o treinador não deu pistas, pois comandou uma atividade com reservas e "renegados", como Anderson Carvalho, Geovane e Weslley Santos. Os titulares ficaram apenas na academia do clube e voltam aos treinos nesta terça.