LANCEPRESS! - 24/09/2013 - 11:33 Santos (SP)
Mais do que novo companheiro de zaga, o zagueiro e capitão Edu Dracena é motivo de inspiração para o jovem Gustavo Henrique, 19 anos, que assumiu a vaga de titular no lugar do veterano Durval, 33, desde o empate por 1 a 1 com o Grêmio, na última quarta-feira.
Com 16 tentos, Edu Dracena é o segundo colocado no ranking dos maiores zagueiros-artilheiros da história do Peixe - fica atrás apenas de Alex, que atuou entre 2002 e 2003, e marcou 20 gols. Os números impressionam o jovem zagueiro, que espera seguir os passos do novo parceiro num futuro próximo.
E MAIS:
> Após perder chances de entrar na briga pelo G4, Santos tenta se superar
> Mesmo sem Thiago Ribeiro, Claudinei não confirma Willian José titular
> Doquinha Gonzaga: Alô, G4, o Peixão está chegando!
- Eu e o (Edu) Dracena conversamos muito sobre essas jogadas aéreas. Ele conhece muito por ali e sempre fala com os mais jovens. Sempre que posso costumo ir nessas jogadas aéreas, espero trilhar o mesmo caminho - afirmou o novo zagueiro do Peixe.
Contra o Criciúma, no último domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, ele participou do primeiro gol do Peixe, quando desviou de cabeça no primeiro pau para o atacante Thiago Ribeiro apenas empurrar para o gol.
- Naquele lance eu percebi que o Montillo não mandaria com muita força e antecipei a jogada para desviar aquela bola para o segundo pau. Graças a deus consegui e pude ajudar o Thiago (Ribeiro) naquele gol - completou.
Nas categorias de base, o jogador costumava marcar gols e era o principal cobrados de pênaltis da equipe sub-20. Nesta temporada, ele marcou em uma oportunidade. Foi na vitória sobre o Crac-GO, pela fase inicial da Copa do Brasil.