sábado, 14 de setembro de 2013

Na dúvida pelo retorno de Montillo, Cícero pode seguir como '10' do Peixe


Claudinei Oliveira vive a expectativa de poder contar com o meia Montillo para o duelo contra o Botafogo, no domingo, às 18h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o treinador do Peixe já deixou claro que só escalará o argentino se ele estiver 100% recuperado da lesão muscular na coxa esquerda, que já o tirou de combate por mais de duas semanas. Caso o gringo não tenha condições de jogo, o polivalente Cícero se coloca à disposição para de novo ser o cérebro do time na luta pela aproximação do G-4.


Cícero, meia do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Cícero, meia do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


- É lógico que o meu posicionamento mudou um pouco, até por causa dessa ausência dele (Montillo). Mas deixei bem claro para o Claudinei (Oliveira, técnico do Santos): se ele precisasse, eu estava ali para ajudar. Acho que venho ajudando, tentando criar algumas jogadas, feito alguns gols.



Cícero não está sendo "metido" quando diz que tem dado conta do recado, mesmo atuando em uma posição na qual não é especialista. Em 50 jogos na temporada, o meia, que é o recordista de partidas do Peixe no ano, marcou 15 gols - é o artilheiro da equipe em 2013. Mesmo assim, reconhece que o "cara" do time é Montillo.


- A gente sabe da importância dele (Montillo) no time. Cada um tem sua importância. Ele é um grande jogador, que nos ajuda muito - finaliza.