Novo titular da lateral esquerda do Santos, o jovem Emerson fez um alerta aos seus companheiros de time. Para manter o clube na metade de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o garoto disse que o elenco vai precisar falar menos e fazer mais.
- Acho que não temos o que falar. Tem de botar a bunda no chão em campo. Só falar não adianta. É preciso chegar nos jogos e vencer - comentou o jogador, logo após o treino desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, em Santos.
Emerson acredita que, mesmo que falte técnica, os santistas devem tentar vencer os adversários através da determinação. A receita é válida para os jogos contra Internacional, Flamengo e Botafogo, que acontecem terça, quinta e domingo, respectivamente.
Emerson, lateral-esquerdo do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
- Não tem muito o que esconder. É manter o que estamos fazendo: determinação. No sábado, não foi tanta técnica, mas no empenho. Então, é manter a determinação. As coisas vão cooperar para o nosso bem - argumentou o garoto.
Para Emerson, o clube não deve se esconder atrás da justificativa de que a maratona de jogos pode minar a força do time nas próximas rodadas.
- Todo jogo é um sacrifício. Claro que, em um campeonato tão disputado, essa maratona vai ser um desgaste a mais. Mas uma equipe como o Santos não pode usar (a maratona) como desculpa - assinala.
Titular na vitória contra o Goiás, no último sábado, Emerson deve permanecer entre os 11 para o duelo contra Internacional, que acontece na terça-feira, às 19h30, em Novo Hamburgo, em partida remarcada da 10ª rodada do Brasileirão. O Peixe é o nono colocado da competição; o Colorado, o sexto.
