sábado, 21 de setembro de 2013

Peixe goleia Inter de Limeira e garante vaga no Campeonato Paulista sub-17


O Santos goleou a Inter de Limeira por 4 a 0 pela 5ª rodada do Campeonato Paulista sub-17. A partida foi disputada neste sábado, no CT Rei Pelé, em Santos. Com a vitória, o Peixe assegurou, com uma rodada de antecedência, uma das vagas do grupo 18 para a próxima fase do Estadual.


Os gols do Alvinegro Praiano foram anotados por Fernando Medeiros, duas vezes, Vitor Alex e Matheus. O Santos alcançou os 13 pontos e depende de um empate na última rodada para asssegurar a liderança da chave. Já o Leão, com 1 pontos em cinco jogos, está eliminado.


Na próxima rodada, o Peixe viaja para encarar o Mogi Mirim, no próximo sábado, às 10h45, no estádio Romildo Ferreira. Já a Inter de Limeira recebe o RB Brasil, também no sábado, às 10h45, no estádio Major José Levy Sobrinho.


Santos abre vantagem no primeiro tempo


Fazendo valer o mando de campo e com apoio da torcida, o Santos foi para cima e sufocou a Inter de Limeira durante todo o jogo. O primeiro gol do Alvinegro não demorou a sair. Aos 8 minutos, Natan recebeu lançamento e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti, que Fernando Medeiros cobrou e, com estilo, marcou.


O Peixe seguiu na pressão, em jogadas que quase sempre terminavam em Natan. Por duas oportunidades, ele teve chance de ampliar. Na primeira, o atacante invadiu a área e chutou, mas a bola subiu e saiu por cima do gol. Depois, após cruzamenteo, Vitor Alex desviou de cabeça e Natan finalizou ao lado da meta de Willian.


Mas o segundo gol não demorou para sair. Aos 33 minutos, João Igor fintou a marcação e cruzou na cabeça de Vitor Alex, que desviou para o gol. O atacante quase ampliou três minutos depois, mas a finalização foi para fora.


Peixe mantém ritmo forte e sacramenta goleada


O Peixe voltou com esperança de marcar gols. O técnico Aarão Alves promoveu a entrada de Matheus no lugar de Vitor Alex, e o garoto colocou fogo no jogo. Aos 17 minutos, o atacante realizou jogada individual e tocou para Fernando Medeiros. O volante chutou, a bola desviou na zaga, Matheus tentou uma bicicleta e, na sequência, sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e marcou.


Para não perder força ofensiva, Aarão Alves sacou Willians e João Igor para dar lugar a Caio e Rafael. O quarto gol quase saiu, por duas vezes, dos pés de Patrick. Primeiro ele carimbou o travessão, e depois, bateu cruzado, para fora.


Mas a goleada foi sacramentada por Fernando Medeiros. O capitão do Peixe passou pelos adversários e chutou na saída de Willian para fechar o placar e sacramentar a classificação santista.