A diretoria do Santos aposta na excursão que o clube fará no Vietnã e na Indonésia para recuperar algumas antigas promessas da base que acabaram não vingando no time profissional. O treinador Claudinei Oliveira destacou o exemplo do volante Adriano, que hoje defende o Grêmio, para abrir os olhos das revelações santistas que seguem em baixa no clube.
- A excursão é uma oportunidade de muitos jogarem. Sei da qualidade de todos. Jogaram comigo e são grandes jogadores. Mas precisam pegar um time e encaixar, como o Adriano fez lá trás, quando foi para o São Caetano e depois foi campeão da Libertadores em 2011 - assinala o técnico do Alvinegro.
Geuvânio e Rafael Caldeira devem viajar para Vietnã e Indonésia (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
A excursão pela Ásia acontece entre o fim de setembro e o início de outubro e contará com jogadores do elenco sub-20, além de atletas sub-23 pouco aproveitados por Claudinei Oliveira. A equipe será comandada por Emerson Ballio, auxiliar técnico do time sub-20. A lista dos relacioanados para a viagem, porém, ainda não foi fechada.
- Tentaremos organizar o time na próxima semana. Que eles possam fazer boas partidas e encaixar. Uma hora dessas tem um olheiro de algum clube, gosta e os leva para outro lugar, onde possam ter oportunidades - salienta.