segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Santistas minimizam vantagem sobre o Avaí pela Copa do Brasil sub-20


Avaí 1 x 2 Santos Copa do Brasil sub-20 (Foto: Alceu Atherino/Avaí FC)Santos levou a melhor sobre o Avaí na Ressacada,

na semana passada (Foto: Alceu Atherino/Avaí FC)


Santos e Avaí se reencontram nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), na Vila Belmiro, no jogo de volta do confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20. O Peixe tem a vantagem do empate, já que levou a melhor na partida de ida, disputada na semana passada, na Ressacada, em Florianópolis, ao vencer por 2 a 1. Quem levar a melhor encara o Internacional.


Os santistas, no entanto, ignoram a vantagem e garantem estar preocupados em assegurar a vitória na Vila. É o que afirmam o volante Lucas Otávio e o atacante Diego Cardoso.


- Vamos entrar com a mesma pegada, em busca de uma nova vitória. Apesar do empate nos favorecer, queremos vencer. Somos os responsáveis de colocar o Santos na próxima fase. Estamos focados e preparados para mais essa batalha – garante o atacante, artilheiro do Peixe no Campeonato Paulista sub-20, com 10 gols.



- Conquistamos uma grande vantagem com a vitória lá em Florianópolis, mas o Avaí conta com uma boa equipe e merece todo o respeito. A luta pelo título da Copa do Brasil é um dos nossos principais objetivos nesta temporada e estamos focados para não desperdiçar a oportunidade de passar para a segunda fase – emenda o volante, um dos sete jogadores do elenco profissional “emprestados” à equipe sub-20 para a competição.


Para seguir vivo na Copa do Brasil, o Avaí tem de vencer por, ao menos, dois gols de diferença. Vitórias por um gol de saldo a partir de 3 a 2 (4 a 3, 5 a 4, e assim por diante) também dão a vaga aos catarinenses, por conta dos gols marcados fora de casa. Caso o Leão triunfe por 2 a 1, a classificação será decidida nas penalidades. Já ao Santos, além do empate, pode bastar também a derrota por 1 a 0, já que marcou duas vezes no jogo em Santa Catarina.