Núcleo Santos - 24/09/2013 - 16:40 Santos (SP)
Principal promessa do gol santista após a saída de Rafael, vendido para o Napoli, o goleiro Gabriel Gasparotto, de 19 anos de idade, acertou sua renovação de contrato com o clube até dezembro de 2016. Campeão da Copa São Paulo de Juniores como titular da meta do Peixe neste ano, o garoto tinha vínculo até o fim de 2015, mas se reuniu com a diretoria do clube nesta terça-feira e acertou as bases do novo acordo.
Atual terceiro goleiro da equipe, atrás de Aranha e Vladimir - que também foi revelado na base do Santos -, Gabriel não é o primeiro garoto a acertar a renovação de contrato nesta temporada. A intenção do Peixe é manter a maioria de suas revelações na Vila Belmiro pelo menos até 2016.
E MAIS:
> Zagueiro-artilheiro na base, Gustavo Henrique vê inspiração em parceiro
> Após perder chances de entrar na briga pelo G4, Santos tenta se superar
Para evitar assédio de concorrentes e também dos estrangeiros em uma temporada de afirmação dos novos talentos da base, o Santos já promoveu a reformulação de contrato de outros, como Alison, Leandrinho, Pedro Castro, Jubal e Léo Cittadini.
Nas próximas semanas, mais um destaque da Copa São Paulo de 2013 entrará na mira para renovar contrato: Neilton. Titular apenas na reta final do torneio de base, o atacante foi promovido aos profissionais ainda por Muricy Ramalho e se tornou titular absoluto sob o comando de Claudinei Oliveira nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Depois, perdeu espaço e tem a sequência na Vila colocada em xeque.