quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Santos FC perde para o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã


A série de duas vitórias do Santos FC acabou interrompida pelo Flamengo nesta quinta-feira (12). No Maracanã, o Peixe foi derrotado pelo rubro-negro carioca por 2 a 1, em duelo da 20ª rodada (início do returno) do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado negativo, o Alvinegro Praiano permanece na sétima posição na tabela de classificação do Nacional, com 28 pontos em 19 jogos (um a menos que o restante dos clubes).


O time de Claudinei Oliveira tenta a reabilitação no próximo domingo (15), contra outro carioca. Na Vila Belmiro, a equipe santista recebe o Botafogo a partir das 18h30.


Escalação


Apesar do desgaste da equipe, por causa da maratona de jogos no Brasileirão, o técnico Claudinei Oliveira não poupou ninguém para o desafio no Maracanã. Até o lateral esquerdo Mena, que atou no empate da Seleção Chilena de 2 a 2 com a Espanha, na terça-feira (10), na Suíça, voltou da Europa e veio direto para o Rio de Janeiro para ajudar à equipe. Outra novidade no time foi a estreia do meia Renato Abreu como titular.


O treinador santista não pôde contar com: Montillo (recuperação de lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda), Arouca (recuperação de lesão no músculo posterior da coxa direita), Marcos Assunção (tratamento de sinovite no joelho direito), Edu Dracena (suspenso pelo terceiro amarelo), Giva (luxação no ombro) e Alan Santos (lesão na coxa esquerda).


Com isso, o Peixe entrou em campo com: Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Durval e Mena (Emerson); Alison (Gabriel), Renê Júnior, Cícero e Renato Abreu; Everton Costa (Willian José) e Thiago Ribeiro.


Primeiro tempo


Em casa e empurrado pela torcida, o Flamengo tomou as primeiras ações no início do jogo. Aos 11 minutos, Paulinho tabelou com Carlos Eduardo e da entrada da área, chutou por cima do gol de Aranha.


Aos 19, os cariocas conseguiram abrir o placar. Em uma saída errada do Peixe, Léo Moura roubou a bola e conseguiu rolar para Hernane, que se enroscou com Aranha. A bola sobrou novamente para Léo Moura, que cutucou para as redes.


Já aos 31, Thiago Ribeiro teve boa oportunidade. Na ponta esquerda, o atacante deu um belo corte em Wallace e bateu em cima de outro defensor flamenguista.


Segundo tempo


O Santos FC voltou para a segunda etapa com a mesma equipe. Só que aos nove minutos, os donos da casa ampliaram. Carlos Eduardo recebeu em profundidade e de frente para Aranha, rolou para Hernane, que colocou para o gol.


Mas logo em seguida, aos dez, o Peixe foi para o ataque e anotou o seu tento. Everton Costa recebeu na área e sofreu falta de Samir. Pênalti. Cícero foi para a cobrança e descontou para o Alvinegro Praiano.


No mesmo minuto, o técnico Claudinei Oliveira realizou a primeira alteração na equipe. Alison saiu para a entrada do atacante Gabriel. Aos 22, o treinador santista fez a segunda mudança. O outro atacante disponível, Willian José, entrou no lugar de Everton Costa. E após nove minutos, o Alvinegro Praiano fez sua última substituição. Na lateral esquerda, Mena deu vaga a Emerson.


Aos 33, o Peixe voltou a levar perigo para o gol de Paulo Victor. Willian José arriscou da intermediária e a bola foi por cima da meta adversária.


Três minutos depois, Thiago Ribeiro chutou da ponta esquerda. A bola passou muito próxima à trave esquerda do gol rubro-negro.


E o próprio Thiago Ribeiro teve outra ótima chance aos 40. Mesmo desgastado, ele ganhou em velocidade de dois defensores do Flamengo e na saída de Paulo Victor, acabou mandando longe do gol.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao