terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sem intocável do ataque, Claudinei faz mistério para pegar o Náutico


Gabriel e Willian José, Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Gabriel (de branco) e Willian José estão entre as

opções de Claudinei (Ivan Storti/Divulgação Santos)


Titular do ataque do Santos há 11 partidas, Thiago Ribeiro está suspenso com três cartões amarelos para a partida contra o Náutico, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em duelo remarcado válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Sem o único intocável no ataque, o técnico Claudinei Oliveira faz mistério sobre quem vai mandar a campo.


A tendência é que Willian José , titular e autor de um gol na vitória contra o Criciúma, por 2 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro, seja mantido. O jogador também entrou durante o empate do Santos por 1 a 1 contra o Grêmio, na última quarta-feira, e marcou o gol santista. No entanto, o comandante já avisou que se entender que é melhor entrar com dois atacantes mais abertos, vai sacar Willian José.


Já a outra posição está ainda mais indefinida. Claudinei tem adotado um rodízio para escalar o companheiro de Thiago Ribeiro. Joga quem estiver melhor. Antes de Willian José, o outro atacante titular era Gabriel. Mas o garoto de 17 anos já voltou para o banco.



Giva chegou a entrar no segundo tempo do duelo contra o Criciúma, mas voltou a perder chances claras, o que deixa sua escalação em xeque. Há ainda uma outra alternativa, que é a entrada de Everton Costa, contratado há um mês e escalado como titular algumas vezes, mas que não emplacou e tem tido poucas oportunidades. Neilton, por sua vez, nem sequer vem sendo relacionado para as partidas.


Artilheiro do Santos no Brasileirão, com cinco gols, Willian José está confiante de que seguirá no time e diz não ter preferência sobre quem será o seu companheiro.


- O Thiago vai fazer falta para o nosso time, mas quem entrar, seja o Neilton, Giva, Gabriel, ou o Everton Costa, vai dar conta do recado, fazer uma boa partida. Quanto a mim, estou conseguindo ajudar o time, me dedicando nos treinos e jogos e mostrando que posso brigar pela posição de titular - afirma Willian José.