Até o jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira, Willian José parecia ser só mais um no elenco do Santos. Desde o duelo contra os gaúchos, porém, ele começou a retomar o espaço perdido na Vila Belmiro. Sabe quem pode estar por trás dos gols contra o tricolor e contra o Criciúma, nas duas últimas rodadas? Zinho, o gerente de futebol do Peixe, que tem pouco mais de um mês no clube. Pelo menos foi isso que o atacante revelou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva realizada no CT Rei Pelé.
- Conversei com o Zinho, que foi jogador e sabe de tudo o que acontece. A conversa com ele foi positiva. Ele está nos ajudando muito no dia a dia - contou o jogador.
Willian José, porém, afirma que não se limitou a escutar os bons conselhos do dirigente santista. Segundo ele, a determinação nos treinos também auxiliou na melhoria do seu rendimento.
- Estou trabalhando ainda mais. Tive um aproveitamento muito bom nos treinos. Costumo treinar finalizações sempre que o treino acaba, porque atacante vive de gol e, quando aparecer oportunidade, tenho que marcar - destacou.
Willian José: conversa com Zinho ajudou atacante a se firmar (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
Sem polêmica
Autor de cinco gols em 17 jogos com a camisa do Peixe, Willian José entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Grêmio, na última quarta-feira, marcou o gol santista e deixou o campo cobrando mais chances. Diante do Criciúma, no domingo, ele foi titular e voltou a balançar as redes na vitória por 2 a 1. Após a partida contra os catarinenses, o técnico Claudinei Oliveira, disse que o pedido não influenciou em nada sua escolha. De olho em uma sequência como titular, o atacante tratou de fugir de polêmicas.
- Estou muito feliz pela oportunidade que o Claudinei está me dando. Só tenho a agradecer a ele - afirmou.