sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sexta 13: em estreia na Seleção, Pelé teve sorte com o 'número do azar'


Sexta-feira 13. Há quem acredite que a data seja amaldiçoada. Assim, toda precaução é pouca. Fé, manias, superstições... Cada um tem a sua. Mas o número 13 tantas vezes associado aos dissabores impostos pelo azar marcou a carreira e deu muita sorte para o maior camisa 10 de todos os tempos. No Maracanã, em 7 de julho de 1957, Pelé, que estava no banco de reservas, estreou usando nas costas o “número da má sorte” e fez seu primeiro com a camisa da seleção brasileira, na derrota de 2 a 1 para a Argentina.


O jogo foi válido pela atinga Copa Roca, renomeada para Superclássico das Américas em 2011. Aos 17 anos, o eterno camisa 10 entrou em campo pressionado pela presença de 80 mil torcedores no Estádio Mário Filho. O jovem atacante do Santos entrou no lugar Del Vecchio no segundo tempo e , apesar da derrota verde-amarela, fez um gol mostrando a mesma presença de área, que viria caracterizar sua vitoriosa trajetória no futebol.


Pelé, camisa da seleção brasileira (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Pelé veste camisa da seleção brasileira (Foto: Reprodução / TV Tribuna)