Enderson Moreira agradeceu jogadores e funcionários em nota (Foto: Leonardo Lourenço)
O técnico Enderson Moreira, demitido do Santos na última quinta-feira, publicou nota oficial nesta sexta e lamentou ter deixado o comando da equipe. Apesar disso, ele diz sentir gratidão, agradece aos atletas, à direção e aos torcedores.
No comunicado, o treinador cita que deixou o time quando ele “O time começou a encontrar um padrão de jogo e deixou os questionamentos de lado para ser um candidato real ao título do Campeonato Paulista”.
Enderson foi demitido após o treino de quinta. A diretoria demonstrava incômodo com a forma com que o técnico se dirigia a alguns atletas mais jovens. Nesta sexta, o treinador reclamou de que sentia pressão para que o atacante Gabriel fosse escalado e que, em seis meses no clube, nunca lhe pagaram a fatia de seus salários acordada como direitos de imagem.
Veja, abaixo, a nota enviada pelo treinador:
Ontem, deixei oficialmente o Santos Futebol Clube. Após seis meses da minha estreia, lamento a interrupção do trabalho - justamente em uma fase em que havíamos superado uma transição complicada que o clube viveu de 2014 para 2015. O time começou a encontrar um padrão de jogo e deixou os questionamentos de lado para ser um candidato real ao título do Campeonato Paulista.
A despeito disso, quero manifestar gratidão neste instante. Aos atletas, pelo empenho e dedicação que demonstravam no dia a dia e, especialmente, pelo apoio que recebi de vários deles nas últimas horas. E da mesma forma: à direção do Santos, pela oportunidade de dar sequência ao trabalho para esta temporada. E aos membros da comissão técnica e a todos os funcionários, agradeço pelo respeito, companheirismo e boa vontade no cotidiano do clube.
Sobretudo, deixo meus sinceros agradecimentos aos torcedores que sempre apoiaram a equipe, tanto nesta fase de bons resultados que havíamos construído quanto nos momentos mais difíceis.