Eqnaunto Peixe viajou, Montillo treinou em Santos
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
O Santos pode ter um reforço de peso para o duelo contra o Botafogo, neste domingo, na Vila Belmiro. Trata-se do meia Montillo, que está afastado desde o dia 28 de agosto, quando lesionou a coxa esquerda na derrota do Peixe por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
– A previsão era de 15 dias, completados hoje (quinta-feira). Mas deixamos o departamento médico à vontade. Vamos chegar em Santos e ver se estará apto a jogar. Não adianta precipitar a volta e ficar mais um ou dois meses fora, perder a temporada. Pontuamos bastante na ausência dele, conseguimos vitórias importantes – afirmou o treinador.
Apesar dos pontos somados, o retorno do camisa 10 é esperado com expectativa pelos santistas. O próprio Claudinei admite que é muito difícil encontrar peças de reposição dentro do elenco do Santos.
- Montillo volta aos treinos e afirma que ainda acredita no título do Brasileirão
- Maratona interfere, e Santos não demonstra intensidade no Maracanã
- Renato é ovacionado em reencontro com o Fla: 'Não é para qualquer um'
– O Montillo faz muita falta para o Santos e para qualquer equipe, pela qualidade e dinâmica. É titular absoluto. Estamos também sem o Arouca. Perdemos o Giva e o Alan, mas não adianta ficar lamentando. O Cícero está fazendo bem a função, é nosso artilheiro no ano e é bom ficar perto do gol. Tentamos algumas fórmulas sem o Montillo. Umas deram certo, outras não – completou.
Arouca, que está recuperado de lesão na coxa direita e ficou em Santos treinando, também tem boas chances de reaparecer na equipe santista diante do Botafogo. Outros que estão no departamento médico são Giva (luxação no ombro esquerdo), Alan Santos (lesão muscular na coxa esquerda) e Marcos Assunção (dores no joelho direito).
