Erros individuais na defesa e no ataque deixaram Claudinei Oliveira com o sentimento de que era possível conquistar pelo menos um ponto diante do Flamengo, nesta quinta-feira, no Maracanã (veja os melhores momentos ao lado). Apesar do cansaço evidente, o Santos conseguiu equilibrar as ações em boa parte do confronto, mas vacilos na saída de bola foram determinantes para que os cariocas construíssem o placar de 2 a 1, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, Alison foi displicente e permitiu que Léo Moura interceptasse passe na intermediária. O lateral do Fla tabelou com Hernane e fez 1 a 0. Já na etapa final, foi Durval quem perdeu dividida para Carlos Eduardo, que serviu Hernane para marcar o segundo. Mesmo com a desvantagem, o Santos buscou a reação, descontou com Cícero, e podia empatar nos minutos finais, mas Thiago Ribeiro falhou na frente de Paulo Victor.
- Léo Moura desencanta, Flamengo vence o Santos e se afasta do Z-4
- Renato é ovacionado em reencontro com o Fla: 'Não é para qualquer um'
- Maratona interfere, e Santos não demonstra intensidade no Maracanã
- Atuações: dupla Hernane e Léo Moura se destaca; Durval leva pior nota
- Tínhamos o jogo sob controle. Erramos na saída de bola, sofremos o gol. O Flamengo voltou para jogar com dez atrás da linha da bola, até pela dificuldade que vive na competição. Não tínhamos a opção de sair rápido. No segundo tempo, também tomamos o gol quando tínhamos o domínio. Marcamos de pênalti e fizemos as substituições, mas não conseguimos o empate. Não faltou agredir. Temos de dar mérito à marcação do Flamengo. Tivemos uma chance com o Thiago Ribeiro, que pegou mal na bola. É doído. Podíamos ter conseguido, ao menos, o empate.
Apesar de lamentar a derrota, Claudinei volta para a Baixada Santista satisfeito com os três pontos em dois jogos fora de casa e em um período de três dias.
- Assim como contra o Atlético-PR, lamentamos perder, mas vencemos o Inter, fizemos três pontos e somamos uma vitória, que é critério de desempate. Agora, é recuperar e pensar no Botafogo domingo.
Com 28 pontos, o Santos é o sétimo colocado no Brasileirão, e encara o Botafogo, no domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Brasileirão.
