domingo, 22 de setembro de 2013

Claudinei Oliveira foge de polêmica com Dracena e valoriza três pontos


Após a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma (veja os melhores momentos ao lado), na noite deste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira não quis comentar a declaração do zagueiro Edu Dracena , de que o Peixe teria caído de produção no segundo tempo, passado sufoco e que isso não poderia voltar acontecer.


- Não comento declaração de jogador na saída do gramado para não polemizar. Outro dia foi o Cícero que falou outra coisa. O Edu é um cara experiente. O jogo estava tranquilo, mas levamos um gol de bola parada, e ficou dramático sem necessidade. Mas o time não relaxou. Tivemos outras chances para fazer o terceiro também – afirmou o treinador.


Para Claudinei, alguns atletas sentiram o cansaço, e o Criciúma foi para cima, por estar em desvantagem no placar.


- Acho que a gente fez um primeiro tempo maravilhoso. Depois, o Criciúma tirou um zagueiro e colocou um jogador no meio (saiu Matheus Ferraz para a entrada de Henik), e tínhamos o Montillo sem ritmo ainda e não conseguindo marcar e armar ao mesmo tempo. O Leandrinho também não tem essa característica, cansou e pediu para sair, e o próprio Willian José não é de marcar as laterais. Depois, corrigimos isso com as entradas do Giva e do Renato.


Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Para concluir, Claudinei destacou que o mais importante do dia foi a vitória, que fez o Santos voltar a sonha com o G-4 do Brasileirão.


- No final, o time recuou, mas a pressão é normal. O que me cabe é valorizar o sétimo lugar e os três pontos conquistados. Nos cabe continuar trabalhando. Nem sempre vamos ser brilhantes como na primeira etapa, mas teve jogo que fomos brilhante e não ganhamos a partida. Por termos tomado o gol no final, o jogo ficou do jeito que a gente não queria. Mas vencemos.