Copertino vê excursão como chance para atletas
recuperarem espaço (Foto: Bruno Gutierrez)
O Santos embarcou nesta quinta-feira rumo à Ásia, onde irá realizar uma série de amistosos no Vietnã e na Indonésia. O grupo é formado por atletas do time sub-20 e jogadores profissionais que não tem sido aproveitados pela equipe comandada por Claudinei Oliveira.
Para o auxiliar-técnico das seleções brasileiras de base, Maurício Copertino, a iniciativa santista é interessante. Ele vê com bons olhos a excursão internacional. Ele citou modelos semelhantes, utilizados na Europa, como exemplo.
- Eu acho ótimo. Hoje em dia, o atleta estoura a idade de sub-20 e muitos ficam nessa transição. Não são todos que integram as equipes profissionais. As equipes sub-23 e sub-21 são muito utilizadas na Europa. É importante os clubes do Brasil realizarem isso também. Pegar a rapaziada que não é aproveitada e realizar jogos internacionais.
Segundo Copertino, os jogadores tem que valorizar este período de amistosos. Segundo o auxiliar-técnico de Alexandre Gallo, está é uma oportunidade para os atletas provarem seu valor e reconquistarem espaço.
- São jogos assim que dá cancha para um atleta. Nestes momento que você consegue saber se pode contar com ele no time principal ou não.
Veja o roteiro do Peixe na Ásia:
29/set – Santos X Seleção Sub-23 do Vietnã, na cidade de Ho Chi Minh City (Vietnã)
02/out – Primeira partida da Copa Indonésia, em Jakarta (Indonésia)
04/out – Segunda partida da Copa Indonésia, em Jakarta (Indonésia)
06/out – Terceira partida da Copa Indonésia, em Jakarta (Indonésia)
08/out – Final da Copa Indonésia, em Jakarta (Indonésia)
09/out – Retorno ao Brasil