O empate diante do Náutico (veja ao lado) não foi a única dor de cabeça para a comissão técnica do Santos. O meia Montillo deixou o jogo ainda no primeiro tempo reclamando de dores na panturrilha direita. Nesta quinta-feira, o argentino será avaliado pelo departamento médico alvinegro. Caso seja detectado algo mais grave, ele pode desfalcar o Peixe no duelo contra o Atlético-MG, no domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Montillo foi substituído aos 32 minutos da etapa inicial. Segundo o treinador Claudinei Oliveira, ainda não é possível determinar a gravidade da lesão. A preocupação com o jogador é maior porque recentemente ele desfalcou a equipe por quase 20 dias, justamente por um problema muscular.
- Cícero explica falta de comemoração no gol e pede time de cabeça erguida
- Abatido, Claudinei admite: 'Time fez o pior jogo comigo no comando'
- Ele sentiu uma fisgadinha na panturrilha. Nada forte, mas precisamos esperar a avaliação do departamento médico. Esperamos que ele possa nos ajudar no domingo - comentou o treinador.
Claudinei Oliveira ainda não sabe se contará com Montillo para o jogo contra o Atlético-MG. Mas sabe muito bem que o meia fez falta na partida contra o Náutico. Sem o argentino em campo, o Peixe errou muitos passes, pouco agrediu o Timbu e ainda esteve muito perto de perder para o lanterna do Brasileirão. Ainda assim, ele prefere não colocar tanta pressão sobre o seu camisa 10.
- Não dá para dimensionar como seria o jogo com o Montillo em campo. Mas ele é o jogador que sempre se apresenta e chama a responsabilidade - diz.
Montillo, em ação pelo Santos contra o Nautico (Foto: Lucas Baptista / Agência estado)